NEUROPSICOPEDAGOGIA

Neuropsicopedagogia 600 horas  Cabeçalho

Área do Conhecimento

Educação

Nome do Curso

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Neuropsicopedagogia.

Amparo Legal e Portaria MEC

O curso atende todas as exigências da Resolução No. 01 do dia 08/06/2007 e da Portaria do MEC No. 1.282 do dia 26/10/2010 e publicada no DOU – Diário Oficial da União no dia 27/10/2010 – Seção 01 e Página: 38, com validade em todo território nacional.

Público Alvo

Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica (ou Graduandos em último ano de curso).

Objetivo do Curso

instituto prominas - logo fundo brancoO curso de especialização em Neuropsicopedagogia é voltado para profissionais das áreas de educação e saúde, dentre eles Psicólogos, Educadores, Psicopedagogos, tomando como base as pesquisas realizadas pelo neurocientistas que têm demonstrado uma forte e importante relação entre a aprendizagem e o cérebro, numa contribuição de mão dupla, portanto, o curso tem como objetivo oferecer novos conhecimentos aos profissionais que lidam com os diversos sujeitos e sua aprendizagem, focando mais especificamente os portadores de necessidades especiais. O curso objetiva ainda proporcionar uma formação ampla que passa pelos conceitos de ciências neurológicas, psicopedagogia, educação especial, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento bem como apresentar recursos de comunicação alternativa e/ou suplementar para que os profissionais estejam aptos a lidar com o desenvolvimento, comportamento e a aprendizagem dos públicos citados.

NEUROPSICOPEDAGOGIA MATRIZ

Duração do Curso

Duração: 6 Meses (Podendo ser Prorrogado até 18 meses – por solicitação discente).
Carga Horária: 600 Horas.
Início do Curso: Imediato.

Pilares para Conclusão de Cursos de Pós Graduação

PILARES OBRIGATORIOS PARA FORMACAO 2

About these ads