ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

ENGENHARIA DE SEGURANCA DO TRABALHO CABECALHO

Nome do Curso

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.

A Universidade

A Universidade Cândido Mendes / UCAM tem como mantenedora a Sociedade Brasileira de Instrução, a mais antiga instituição particular de ensino superior do país, fundada em 1902 pelo Conde Cândido Mendes de Almeida. Com 115 anos de existência, a Universidade Candido Mendes possui excelência no ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para o fomento, aprimoramento e evolução acadêmica de no país.

A PROMINAS é uma entidade jurídica, localizada na cidade de Coronel Fabriciano – MG, na região do Vale do Aço em Minas Gerais. Região esta compreendida por Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, principais cidades onde estão localizadas indústrias, entre as melhores e maiores do mundo em seus ramos de atividades.

A UCAMPROMINAS é uma instituição voltada para a formação de profissionais capazes  de interagir no mercado de trabalho, caracterizada pelo atendimento aos desafios  originados da rápida expansão e evolução das diferentes  tecnologias. Surgiu através de uma parceria da UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES e o INSTITUTO PROMINAS, atuando na divulgação, apoio operacional, logístico e na captação de alunos.

Certificação e Autorização

Certificação: Universidade Candido Mendes
Gestão Acadêmica: Universidade Candido Mendes
Gestão Administrativa e Logística: Instituto Prominas
Declaração de Convênio UCAMPROMINAS – CLIQUE AQUI
Modelo de Certificado – CLIQUE AQUI

Amparo Legal e Portaria MEC

O curso atende todas as exigências da Resolução No. 01 do dia 08/06/2007 e da Portaria do MEC No. 1.282 do dia 26/10/2010 e publicada no DOU – Diário Oficial da União no dia 27/10/2010 – Seção 01 e Página: 38, com validade em todo território nacional.

Credenciamento do Curso MEC: CLIQUE AQUI
Credenciamento de Todo os Cursos MEC: CLIQUE AQUI

Amparo Legal CREA

Informações e Documentações – Registro CREA – * CLIQUE AQUI *

O curso de Engenharia de Segurança do Trabalho pode ser realizado por egressos de qualquer área de graduação, mas o CREA apenas realiza o reconhecimento como especialização de Engenheiro de Segurança do Trabalho a profissionais com graduação em engenharia e/ou arquitetura. Para profissionais egressos de outras áreas, o certificado será emitido ao final do curso com a titulação de Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho reconhecido pelo MEC, porém o egresso não poderá exercer legalmente a função de Engenheiro junto ao CREA.
O curso dá ao participante uma nova atribuição profissional, reconhecida pelo sistema CONFEA/CREA. Conforme lei número 6514, de 22/12/1977 e a portaria número 3214,de 08/06/1978, as empresas devem ter em seus quadros profissionais de engenharia ou arquitetura especializados em engenharia de segurança do trabalho.

Público Alvo

Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

Objetivo do Curso

instituto prominas - logo fundo brancoO curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho é voltado para Engenheiros que queiram se especializar nessa modalidade e tem como objetivo oferecer conhecimentos teóricos e práticos que possibilitem o exercício da profissão, de acordo com as normas legais, o que inclui conhecer e fazer prevalecer as Normas Regulamentadoras (NRs), os princípios, os serviços especializados e os diversos programas voltados para a saúde do trabalhador. Objetiva também levar o profissional a desenvolver competências para gestão de orçamentos; acompanhamento de projetos, obras, recepção de equipamentos, elaboração de procedimentos de segurança; preparação e gestão de situações de crise; análise de acidentes e reconhecimento de doenças profissionais; contatos com representantes dos vários fornecedores de equipamentos e serviços, órgãos governamentais, fiscais do trabalho, entre outros; formar e treinar colaboradores, além de proceder auditorias diversas.

ENGENHARIA DE SEGURANCA DO TRABALHO - MATRIZ

Modalidade de Ensino – EAD/OnLine

Curso em Modalidade EAD/OnLine – Atendimento em Todo o Território Nacional.

Nesta modalidade de ensino, os estudos são desenvolvidos a distância e não depende de formação de turma, sendo assim, o ensino é individualizado, tendo o aluno iniciado o curso a qualquer momento.

Os cursos são ministrados através da internet com o material didático disponível no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem/Portal do Aluno e/ou com material impresso em apostilas personalizadas, além disso, contamos com atendimento específico ao aluno através de diversas tecnologias, tais como:  Chat Online, WhatSapp, 0800, e-mail, fale conosco, professores on-line, fórum de discussões, e sempre terá um professor de plantão de 08 as 18 horas, de segunda a sexta-feira para esclarecimentos de dúvidas sobre os conteúdos dos cursos, avaliações e TCC (artigo científico ou monografia).

Metodologia de Ensino: CLIQUE AQUI

Informações Gerais

Duração: 12 Meses (Podendo ser Prorrogado até 18 meses – por solicitação discente).
Carga Horária: 660 Horas.
Estágio Supervisionado: A partir do 6º Mês.
Inscrições: Abertas / Início do Curso: Imediato.
Grade e Ementa do Curso: CLIQUE AQUI
Grade e Ementa de Todos os Cursos: CLIQUE AQUI

Investimento e Valores: CLIQUE AQUI

FAÇA A SUA MATRICULA