EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

ucam-docs

Nome do Curso

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual e Múltipla.

A Universidade

A Universidade Cândido Mendes / UCAM tem como mantenedora a Sociedade Brasileira de Instrução, a mais antiga instituição particular de ensino superior do país, fundada em 1902 pelo Conde Cândido Mendes de Almeida. Com 115 anos de existência, a Universidade Candido Mendes possui excelência no ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para o fomento, aprimoramento e evolução acadêmica de no país.

A PROMINAS é uma entidade jurídica, localizada na cidade de Coronel Fabriciano – MG, na região do Vale do Aço em Minas Gerais. Região esta compreendida por Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, principais cidades onde estão localizadas indústrias, entre as melhores e maiores do mundo em seus ramos de atividades.

A UCAMPROMINAS é uma instituição voltada para a formação de profissionais capazes  de interagir no mercado de trabalho, caracterizada pelo atendimento aos desafios  originados da rápida expansão e evolução das diferentes  tecnologias. Surgiu através de uma parceria da UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES e o INSTITUTO PROMINAS, atuando na divulgação, apoio operacional, logístico e na captação de alunos.

Certificação e Autorização

Certificação: Universidade Candido Mendes
Gestão Acadêmica: Universidade Candido Mendes
Gestão Operacional e Logística: Instituto Prominas
Declaração de Convênio UCAMPROMINAS – CLIQUE AQUI
Modelo de Certificado – CLIQUE AQUI

Amparo Legal e Portaria MEC

O curso atende todas as exigências da Resolução No. 01 do dia 08/06/2007 e da Portaria do MEC No. 1.282 do dia 26/10/2010 e publicada no DOU – Diário Oficial da União no dia 27/10/2010 – Seção 01 e Página: 38, com validade em todo território nacional.

Credenciamento do Curso MEC: CLIQUE AQUI
Credenciamento de Todo os Cursos MEC: CLIQUE AQUI
Portaria de Credenciamento Institucional MEC: CLIQUE AQUI
Nota de Avaliação – Nota 4 MEC: CLIQUE AQUI

Público Alvo

Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

Perfil Profissional

O curso é destinado aos acadêmicos de nível superior nas diversas áreas da Educação, dentre eles, pedagogos, educadores das diversas áreas da educação e saúde, bem como, demais profissionais, que atuem ou desejem atuar na área da Educação Especial.

Área de Atuação

Clínicas especializadas, escolas, podendo ainda atuar como pesquisador ou educador.

Objetivo do Cursoinstituto prominas - logo fundo branco

Proporcionar a formação de profissionais capazes de planejar e colocar em prática todo o aprendizado adquirido, acerca da educação especial e inclusiva com ênfase em deficiência intelectual e múltipla,capacitando o aluno nessas áreas, permitindo-lhe uma formação como multiprofissional, especializado e com condições técnicas de intervenção em qualquer uma dessas áreas.

Modalidade de Ensino – EAD/OnLine

Curso em Modalidade EAD/OnLine – Atendimento em Todo o Território Nacional.

Nesta modalidade de ensino, os estudos são desenvolvidos a distância e não depende de formação de turma, sendo assim, o ensino é individualizado, tendo o aluno iniciado o curso a qualquer momento.

Os cursos são ministrados através da internet com o material didático disponível no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem/Portal do Aluno e/ou com material impresso em apostilas personalizadas, além disso, contamos com atendimento específico ao aluno através de diversas tecnologias, tais como:  Chat Online, WhatSapp, 0800, e-mail, fale conosco, professores on-line, fórum de discussões, e sempre terá um professor de plantão de 08 as 18 horas, de segunda a sexta-feira para esclarecimentos de dúvidas sobre os conteúdos dos cursos, avaliações e TCC (artigo científico ou monografia).

Metodologia de Ensino: CLIQUE AQUI

Informações Gerais

Duração: 6 Meses (Podendo ser Prorrogado até 18 meses – por solicitação discente).
Carga Horária: 720 Horas.
Inscrições: Abertas / Início do Curso: Imediato.
Grade e Ementa do Curso: CLIQUE AQUI
Grade e Ementa de Todos os Cursos: CLIQUE AQUI

Investimento e Valores: CLIQUE AQUI

FAÇA A SUA MATRICULA