LIBRAS E EDUCAÇÃO ESPECIAL

ucam-docs

Nome do Curso

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Libras e Educação Especial.

A Universidade

A Universidade Cândido Mendes / UCAM tem como mantenedora a Sociedade Brasileira de Instrução, a mais antiga instituição particular de ensino superior do país, fundada em 1902 pelo Conde Cândido Mendes de Almeida. Com 115 anos de existência, a Universidade Candido Mendes possui excelência no ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para o fomento, aprimoramento e evolução acadêmica de no país.

A PROMINAS é uma entidade jurídica, localizada na cidade de Coronel Fabriciano – MG, na região do Vale do Aço em Minas Gerais. Região esta compreendida por Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, principais cidades onde estão localizadas indústrias, entre as melhores e maiores do mundo em seus ramos de atividades.

A UCAMPROMINAS é uma instituição voltada para a formação de profissionais capazes  de interagir no mercado de trabalho, caracterizada pelo atendimento aos desafios  originados da rápida expansão e evolução das diferentes  tecnologias. Surgiu através de uma parceria da UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES e o INSTITUTO PROMINAS, atuando na divulgação, apoio operacional, logístico e na captação de alunos.

Certificação e Autorização

Certificação: Universidade Candido Mendes
Gestão Acadêmica: Universidade Candido Mendes
Gestão Operacional e Logística: Instituto Prominas
Declaração de Convênio UCAMPROMINAS – CLIQUE AQUI
Modelo de Certificado – CLIQUE AQUI

Amparo Legal e Portaria MEC

O curso atende todas as exigências da Resolução No. 01 do dia 08/06/2007 e da Portaria No. 918 do dia 15/08/2017, publicada no Diário Oficial da União no dia 16/08/2017 – Página 157, com validade em todo território nacional.

Credenciamento do Curso MEC: CLIQUE AQUI
Credenciamento de Todo os Cursos MEC: CLIQUE AQUI
Portaria de Credenciamento Institucional MEC: CLIQUE AQUI
Nota de Avaliação – Nota 4 MEC: CLIQUE AQUI

Público Alvo

Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

Objetivo do Curso

instituto prominas - logo fundo brancoFormar especialistas aptos a atuarem com a inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais, possibilitando o conhecimento sobre as questões pedagógicas e psicológicas e a compreensão das potencialidades, das limitações e das diferenças dos portadores de necessidades especiais, redimensionando as diferentes correntes metodológicas que embasam a educação especial.

Modalidade de Ensino – EAD/OnLine

Curso em Modalidade EAD/OnLine – Atendimento em Todo o Território Nacional.

Nesta modalidade de ensino, os estudos são desenvolvidos a distância e não depende de formação de turma, sendo assim, o ensino é individualizado, tendo o aluno iniciado o curso a qualquer momento.

Os cursos são ministrados através da internet com o material didático disponível no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem/Portal do Aluno e/ou com material impresso em apostilas personalizadas, além disso, contamos com atendimento específico ao aluno através de diversas tecnologias, tais como:  Chat Online, WhatSapp, 0800, e-mail, fale conosco, professores on-line, fórum de discussões, e sempre terá um professor de plantão de 08 as 18 horas, de segunda a sexta-feira para esclarecimentos de dúvidas sobre os conteúdos dos cursos, avaliações e TCC (artigo científico ou monografia).

Metodologia de Ensino: CLIQUE AQUI

Informações Gerais

Duração: 6 Meses (Podendo ser Prorrogado até 18 meses – por solicitação discente).
Carga Horária: 495 Horas.
Inscrições: Abertas / Início do Curso: Imediato.
Grade e Ementa do Curso: CLIQUE AQUI
Grade e Ementa de Todos os Cursos: CLIQUE AQUI

Investimento e Valores: CLIQUE AQUI

FAÇA A SUA MATRICULA