ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

UNICA CAPA

Nome do Curso

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, em Engenharia de Produção.

A Universidade

A Faculdade Única tem como mantenedora as Faculdades Prominas, com mais de 15 anos de história em educação. Fundada em 2000 no dia 06 de julho, com o nome Faculdade Regional do Vale do Aço (FARV), Unidade do Campus III da Unipac. Em função da migração do Sistema Estadual para o Sistema Federal de Ensino, a Faculdade Regional do Vale do Aço passou a ser denominada Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ipatinga sob a mantenedora Fundação Presidente Antônio Carlos – FUPAC.
Com quase 20 anos de existência, possui excelência no ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para o fomento, aprimoramento e evolução acadêmica no país.

A PROMINAS é uma entidade jurídica, localizada na cidade de Timóteo – MG, na região do Vale do Aço em Minas Gerais. Região esta compreendida por Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, principais cidades onde estão localizadas indústrias, entre as melhores e maiores do mundo em seus ramos de atividades.

A UNICAPROMINAS é uma instituição voltada para a formação de profissionais capazes de interagir no mercado de trabalho, caracterizada pelo atendimento aos desafios originados da rápida expansão e evolução das diferentes tecnologias. Surgiu através de uma fusão entre as Instituições, atuando na divulgação, apoio operacional, logístico e na captação de alunos.

Certificação e Autorização

Certificação: Faculdade Única/Grupo Prominas
Gestão Acadêmica: Faculdade Única/Grupo Prominas
Gestão Administrativa e Logística: Faculdade Única/Grupo Prominas
Modelo de Certificado – CLIQUE AQUI

Amparo Legal e Portaria MEC

Os cursos de Pós-Graduação da Faculdade Única Ipatinga atendem todas as exigências da Resolução N° 01, de 08/06/2007 e da Portaria de Credenciamento junto ao MEC N° 1004, de 17/08/2017, publicada no DOU (Diário Oficial da União) em 18/08/2017, com validade em todo território nacional.

Portaria de Autorização ÚNICA e-MEC: CLIQUE AQUI
Credenciamento do Curso e-MEC: CLIQUE AQUI
Credenciamento de Todos os Cursos e-MEC: CLIQUE AQUI
Nota de Avaliação – Nota 4 MEC: CLIQUE AQUI

Registro CREA/CONFEA

Os cursos de Pós-Graduação da Faculdade Única Ipatinga atendem todas as exigências do CREA/MG e CONFEA, sendo válido para registro em todo país de profissionais graduados em Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

Registro de Autorização ÚNICA – CREA: CLIQUE AQUI

Público Alvo

Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

Objetivo do Curso

O curso de especialização em Engenharia de Produção, menos tecnológico, contudo mais abrangente e genérico, engloba um conjunto maior de conhecimentos e habilidade, como por exemplo, meio ambiente, finanças e economia. É voltado para engenheiros de todas as áreas, bem como também pode se adequar aos administradores de empresa. O curso tem como objetivos: proporcionar conhecimentos para atuação no gerenciamento de projetos e sistemas que envolvem de pessoas a materiais, equipamentos, produção e meio ambiente; desenvolver competências para analisar problemas industriais e as tecnologias que são necessárias para resolvê-los; aplicar os métodos gerenciais na implantação de sistemas informatizados para a gestão de empresas, melhoria da eficiência e utilização de sistemas de controle dos processos. Uma vez que atividades básicas relacionadas com planejamento e programação de compras e produção, bem como planejamento e programação da distribuição, fazem parte do seu mix, ele pode trabalhar em qualquer tipo de indústria. Pode atuar ainda nas Telecomunicações, nas Ciências Atuárias, no comércio eletrônico, enfim, possui uma formação multidisciplinar.

 Modalidade de Ensino – EAD/OnLine

Curso em Modalidade EAD/OnLine – Atendimento em Todo o Território Nacional.

Nesta modalidade de ensino, os estudos são desenvolvidos a distância e não depende de formação de turma, sendo assim, o ensino é individualizado, tendo o aluno iniciado o curso a qualquer momento.

Os cursos são ministrados através da internet com o material didático disponível no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem/Portal do Aluno e/ou com material impresso em apostilas personalizadas, além disso, contamos com atendimento específico ao aluno através de diversas tecnologias, tais como:  Chat Online, WhatSapp, 0800, e-mail, fale conosco, professores on-line, fórum de discussões, e sempre terá um professor de plantão de 08 as 18 horas, de segunda a sexta-feira para esclarecimentos de dúvidas sobre os conteúdos dos cursos, avaliações e TCC (artigo científico ou monografia).

Metodologia de Ensino: CLIQUE AQUI

Informações Gerais

Duração: 6 Meses (Podendo ser Prorrogado até 18 meses – por solicitação discente).
Carga Horária: 500 Horas
Inscrições: Abertas / Início do Curso: Imediato
Grade e Ementa do Curso: CLIQUE AQUI
Grade e Ementa de Todos os Cursos: CLIQUE AQUI

Investimento e Valores: CLIQUE AQUIFAÇA A SUA MATRICULA