Curso de Pós Graduação em Transtorno do Espectro Autista

EDUCACAO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ENFASE EM DEFICIENCIA INTELECTUAL E MULTIPLA

Conheça um pouco mais sobre o curso de Pós Graduação em Transtorno do Espectro Autista

UCAM – GRADE CURRICULAR E INFORMAÇÕES GERAIS (+)

UNICA – GRADE CURRICULAR E INFORMAÇÕES GERAIS (+)

Público – O Curso de Pós-Graduação em Transtorno do Espectro Autista – TEA, está voltado para psicólogos, pedagogos, profissionais que atuam ou pretendem atuar com crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais, atraso no desenvolvimento, Transtornos do Espectro Autista e Transtornos Globais do Desenvolvimento.

Objetivo – O Curso de Pós-Graduação em Transtorno do Espectro Autista – TEA, tem por objetivo preparar os participantes para atuarem com eficiência nas temáticas da clínica e educação de pessoas e alunos com a presença de atraso no desenvolvimento e com TEA. Entendendo as bases neurológicas do desenvolvimento anátomo-fisiológico e o funcionamento do sistema nervoso, compreendendo as relações entre aspectos fisiológicos, psicológicos e sócio-culturais, a fim de compreender o processo de aprendizado. Desenvolver e aplicar avaliações para estimular precocemente as intervenções e estratégias para as escolas e famílias das crianças com atraso no desenvolvimento e TEA.
Proporcionar aos profissionais a possibilidade de aplicação de metodologias de ponta para pesquisa com foco na capacitação profissional para conhecer estudos, teorias e conceitos referentes ao autismo. Aprendendo como lidar com pessoas portadoras do autismo, aprender como intervir na perturbação autista e conhecer as características e os transtornos do autista nas atividades lúdicas que auxiliam no desenvolvimento do autista e os desafios e as possibilidades do trabalho com autistas.
A Pós-Graduação em Transtorno do Espectro Autista – TEA, estuda as características motoras, sensoriais, de linguagem, cognitiva, neural e comportamental do transtorno;
Contribui para a formação profissional e o desenvolvimento de protocolos de intervenção eficazes e baseados em experimentação científica. Assim, a Pós graduação em Transtorno do Espectro do Autismo – TEA, visa oferecer importantes contribuições no que concerne a qualificação profissional nas múltiplas áreas do saber, tendo como objetivo máximo o desenvolvimento de habilidades profissionais que contribuam para um atendimento especializado de qualidade e que impacte positiva e diretamente no desenvolvimento, na aprendizagem e na vida dessas crianças e de suas famílias.

Conheça um pouco mais sobre o curso de Pós Graduação em Transtorno do Espectro Autista

UCAM – GRADE CURRICULAR E INFORMAÇÕES GERAIS (+)

UNICA – GRADE CURRICULAR E INFORMAÇÕES GERAIS (+)