Duas Barras RJ / UCAMPROMINAS – Universidade Candido Mendes

A Universidade Candido Mendes e o Instituto Prominas chegaram a Cidade de Duas Barras – RJ, com cursos de Pós Graduação – Lato Sensu, Aperfeiçoamento, Extensão, Qualificação e Capacitação. Agora você não precisa mais sair de sua cidade para estudar sua Especialização.

Conheça um pouco mais da Cidade de Duas Barras – Rio de Janeiro.

Duas Barras é um município brasileiro do interior do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se a 22º03’04” de latitudesul e 42º31’18” de longitude oeste, a 530 metros de altitude. Contava em 2010 com uma população de 10 930 habitantes. A população estimada para 2017 era de 11 169 habitantes. O território municipal estende-se por 375,238 km².

Dispõe de um preservado centro histórico, com construções antigas e fazendas históricas. O acesso à cidade é feito pela RJ-144, a partir da localidade de Monnerat, na RJ-116.

Praça no centro

O atual Município de Duas Barras constitui-se com território desmembrado do Município de Cantagalo. Primeiro núcleo de população, do qual se originou o Município de Duas Barras, formou-se em princípios do século XIX, na localidade denominada ‘Fazenda Tapera’, doada pelo Padre Francisco José de Oliveira à irmandade de Nossa Senhora da Conceição, onde os primeiros colonos ergueram uma capela dedicada à padroeira da irmandade. Tal doação ocorreu no dia 5 de dezembro de 1834. Foi elevado à categoria de vila com a denominação de Duas Barras, pelo decreto estadual nº 233, de 08-05-1891, desmembrado de Cantagalo.

Tramita na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro um projeto de Lei, de nº 3879/2018, de autoria do Deputado Dica que propõe que o município seja considerado pelo Governo do Estado como Município de Potencial Turístico.