Laje do Muriaé RJ / UCAMPROMINAS – Universidade Candido Mendes

A Universidade Candido Mendes e o Instituto Prominas chegaram a Cidade de Laje do Muriaé – RJ, com cursos de Pós Graduação – Lato Sensu, Aperfeiçoamento, Extensão, Qualificação e Capacitação. Agora você não precisa mais sair de sua cidade para estudar sua Especialização.

Conheça um pouco mais da Cidade de Laje de Muriaé – Rio de Janeiro

O nome do município é uma referência a uma grande pedra existente no Rio Muriaé, em torno da qual se teria originado a cidade.

Até o século XIX, a região era habitada pelos índios puris. Por volta de 1832, três homens de origem portuguesa (José Ferreira César, José Bastos Pinto e José Garcia Pereira) chegaram à região, vindos de Muriaé, iniciando a colonização de origem portuguesa da região. Em 16 de abril de 1889, no período final da monarquia brasileira, a cidade promoveu uma conferência republicana com a presença de Nilo Peçanha. A conferência foi atacada por forças monarquistas, no episódio que ficou conhecido como “as garrafadas de Laje do Muriaé”.

Em 1962 Laje do Muriaé emancipou-se do município de Itaperuna. Localiza-se a 172 metros de altitude, contando com uma população de 7 491 habitantes.