Natividade RJ / UCAMPROMINAS – Universidade Candido Mendes

A Universidade Candido Mendes e o Instituto Prominas chegaram a Cidade de Natividade  – RJ, com cursos de Pós Graduação – Lato Sensu, Aperfeiçoamento, Extensão, Qualificação e Capacitação. Agora você não precisa mais sair de sua cidade para estudar sua Especialização.

Conheça um pouco mais da Cidade de Natividade – Rio de Janeiro Natividade é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Situado a uma altitude de 182 metros, subdivide-se nos distritos de Natividade (sede), Ourânia e Bom Jesus do Querendo. Conta com 15.082 habitantes.

Sua colonização teve início na primeira metade do século XIX e começou por obra de José de Lannes Dantas Brandão. A economia era baseada na cafeicultura, e mais tarde, na pecuária. Houve também uma diversificação das atividades agrícolas, passando o município a também produzir arroz, milho e feijão. O município detém em seu brasão as máscaras do Teatro, responsável pela emancipação do município.

O município de Natividade é banhado pelo rio Carangola, sub-afluente do rio Paraíba do Sul, sendo assim integrante do Comitê da Bacia do Rio Paraíba do Sul. Em tempos passados, o município foi chamado de Natividade do Carangola, e ainda o é por alguns.

É de relevância que se observe que o rio Carangola é um rio federal, haja vista que ele banha duas unidades da federação, os estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Contudo, até a presente data, oficialmente o rio Carangola não foi devidamente reconhecido como um rio de domínio federal.