Aperfeiçoamento

Como funcionam os cursos de Aperfeiçoamento

>> Os cursos de Aperfeiçoamento da UCAMPROMINAS são amparados pelo Decreto de Credenciamento S/No. de 24 de novembro de 1997 e Publicado no DOU Nº. 228 – Seção 01 – Página: 27484 de 25/11/1997 e possui parceria com o Instituto Prominas.

>> Os cursos de Aperfeiçoamento possuem cargas horárias de 60, 120, 180, 240, 300 e 360 horas com duração mínima de 30 dias para os cursos de 60 e 120 horas, 60 dias para os cursos de 180 e 240 horas e 90 dias para os cursos de 300 e 360 horas, contados a partir da data de cadastro em nosso sistema. Todos os cursos possuem duração máxima de 06 meses.

>> Por se tratar de um modelo de ensino individualizado, não há formação de turmas, portanto, o aluno pode se matricular a qualquer momento. O aluno deverá comunicar a UCAMPROMINAS imediatamente, seu novo endereço, número de telefone e e-mail, sempre que houver alterações dos mesmos.

>> Após a comprovação, pagamento e efetivação da matrícula, o aluno deverá criar seu (login e senha) no site e terá acesso ao Portal do Aluno / AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem para que acompanhe a sua vida acadêmica tais como: dados pessoais, disciplinas aprovadas e avaliações pendentes, documentos (entregues e pendentes), boleto bancário, material didático, emissão e envio do certificado e muito mais.

>> Se a inscrição for feita com o parceiro, a taxa de matrícula  deverá ser paga diretamente ao mesmo; e se a inscrição for feita pelo site: http://www.EAD-POS.com, a taxa de matrícula deverá ser paga via boleto bancário emitido pela UCAMPROMINAS.

Caso o aluno opte por material impresso em apostilas, será liberado em até 30 dias úteis após o pagamento da primeira mensalidade.

>> O pagamento da mensalidade do curso somente deverá ser efetuado na rede bancária através de boletos bancários emitidos pela UCAMPROMINAS. Quaisquer outras formas de pagamentos, depósitos bancários, cheques aos Representantes, por exemplo, não estão autorizadas pela UCAMPROMINAS.

>> Haverá sempre um(a) professor(a) orientador(a) de segunda à sexta-feira de 08 as 12 e de 13:15 as 18 horas, para esclarecimentos de dúvidas relacionadas às disciplinas e as avaliações.

Durante o curso o aluno deverá fazer uma avaliação específica de cada disciplina, com 10 questões de múltipla escolha e com valor de 01 ponto cada, totalizando 10 pontos. O aluno será aprovado se obter nota igual ou superior a 07 pontos e poderá acompanhar o andamento do resultado das avaliações no site: Portal do aluno / AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Obs: O aluno do curso de 120 horas com 1 módulo realizará uma avaliação com 20 questões e será aprovado com nota igual ou superior a 7 pontos.

>> O certificado de conclusão de curso será emitido pela UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES e entregue ao aluno dentro de um prazo mínimo de 60 e máximo de 150 dias, após o cumprimento de todos os pilares obrigatórios do curso. Em caso de extravio ou perda do certificado, a taxa administrativa para emissão de segunda via do certificado será cobrada.

MODELO DE CERTIFICADO – CLIQUE AQUI

>> Para que o aluno conclua seu curso e receba seu certificado, torna-se necessário cumprir 04 pilares obrigatórios:
a.) Cumprir o mínimo de horas exigidos pelo curso escolhido:
– Cursos de 60 e 120: 30 dias
– Cursos de 180 e 240 horas: 60 dias
– Cursos de 300 e 360 horas: 90 dias
b.) Ter sido aprovado em todas as disciplinas.
c.) Ter quitado todas as parcelas do curso.
d.) Ter entregue toda documentação exigida.

GUIA INFORMATIVO – APERFEIÇOAMENTO – CLIQUE AQUI