São João de Meriti

A Universidade Candido Mendes e o Instituto Prominas chegou a Cidade de São João de Meriti na Baixada Fluminense – RJ, com cursos de aperfeiçoamento, extensão, pós graduação lato sensu, qualificação e capacitação. Não perca esta oportunidade, ligue para nós que indicaremos o representante credenciado mais próximo.

Central de Atendimento: (21) 2682-1271

E-mail: eadriodejaneiro@gmail.com

Conheça um pouco mais da Cidade de São João de Meriti – Rio de Janeiro

São João de Meriti é um município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. O nome histórico é Cidade de São João do Rio Meriti. Localiza-se a 22º48’14” de latitude sul e 43º22’20” de longitude oeste, a uma altitude de dezenove metros. O município possui, de acordo com o Censo Demográfico 2010 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, uma população atual de 458.673 habitantes. Há projeção de uma população estimada para o ano de 2015 de 460.625. Como Duque de Caxias se emancipou de Nova Iguaçu, no ano de 1943, foi pedido a separação e Meriti foi emancipado em 1947 se chamando São João de Meriti.

Localiza-se na região da Baixada Fluminense na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ocupa 34,838 km² de área. Os meritienses identificam-se linguística e culturalmente como cariocas da Baixada e não como fluminenses.

O município é conhecido como “Formigueiro das Américas”, pois sua densidade demográfica (número de habitantes dividido pela área em quilômetros quadrados) é uma das mais altas do continente, cerca de 13.024, 56 (hab/km²), segundo dados do IBGE.