Cachoeiras de Macacu

Universidade Candido Mendes e o Instituto Prominas chegou a Cidade de Cachoeiras de Macacu na Baixada Fluminense – RJ, com cursos de aperfeiçoamento, extensão, pós graduação lato sensu, qualificação e capacitação. Não perca esta oportunidade, ligue para nós que indicaremos o representante credenciado mais próximo.

Central de Atendimento: (21) 2682-1271

E-mail: eadriodejaneiro@gmail.com

Conheça um pouco mais da Cidade de Cachoeiras de Macacu – Rio de Janeiro

Cachoeiras de Macacu é um  município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Localiza-se a uma latitude 22º27’45” sul e a uma longitude 42º39’11” oeste, estando a sede do município a uma altitude entre cinquenta e 57 metros.

A população recenseada em 2008 era de 53 529 habitantes. Desde dezembro de 2013 faz parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, assim deixando de ser parte do interior fluminense por lei. É atravessado pelo Rio Macacu, o maior rio que deságua na Baía de Guanabara, tanto em extensão quanto em volume d’água. Sua economia baseia-se na agricultura (principalmente coco, goiaba, inhame, aipim, milho) e na pecuária bovina. Cachoeiras é uma cidade dividida, a região sul tem características de baixada, e a parte norte, de serra. Faz parte da Serra Verde Imperial.

Atualmente, o município tem se tornado uma atração para os praticantes do trekking, do montanhismo, do rapel e de outras modalidades de esportes radicais e de ecoturismo, sendo que parte do seu território encontra-se situado nos limites do Parque Estadual dos Três Picos, respondendo Cachoeiras de Macacu por 66% da área da unidade de conservação.

Outras importantes unidades de conservação criadas em Cachoeiras de Macacu foram a Reserva Ecológica de Guapiaçu em terras particulares e a área de proteção ambiental do Rio Macacu.