Duas Barras

Universidade Candido Mendes e o Instituto Prominas chegou a Cidade de Duas Barras no Centro Fluminense– RJ, com cursos de aperfeiçoamento, extensão, pós graduação lato sensu, qualificação e capacitação. Não perca esta oportunidade, ligue para nós que indicaremos o representante credenciado mais próximo.

Central de Atendimento: (21) 2682-1271

E-mail: eadriodejaneiro@gmail.com

Conheça um pouco mais da Cidade de Duas Barras – Rio de Janeiro

Duas Barras é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se a 22º03’04” de latitude sul e 42º31’18” de longitude oeste, a 530 metros de altitude. Conta com uma população de 10.933 habitantes (2010). O território municipal estende-se por 375,238 km². Dispõe de um preservado centro histórico, com construções antigas e fazendas históricas. O acesso à cidade é feito pela RJ-144, a partir da localidade de Monnerat, na RJ-116.

O município, localizado no interior, conta com diversos habitantes bem humorados e muito hospitaleiros, que recebem bem seus turistas que vem visitar os grandes espetáculos naturais da cidade. Elevado a categoria de vila com a denominação de Duas Barras, pelo decreto estadual nº 233, de 08-05-1891, desmembrado de Cantagalo.

Com clima ameno e cercada por montanhas, a cidade apresenta uma topografia ideal à prática de parapente, corrida, trilhas ecológicas e pescaria. As opções de passeio vão desde a Fazenda São Tomé – logradouro centenário, repleto de áreas verdes – à Cachoeira Alta e à Cachoeira do Thadeu, muito procuradas durante o verão. Além dos aspectos naturais e históricos, Duas Barras oferece um bom calendário de festas, o que amplia o aporte de turistas. Também existe o projeto “música na praça”, no qual os moradores assistem, uma vez ao mês, a um show com bandas locais.