Macuco

Universidade Candido Mendes e o Instituto Prominas chegou a Cidade de Macuco no Centro Fluminense– RJ, com cursos de aperfeiçoamento, extensão, pós graduação lato sensu, qualificação e capacitação. Não perca esta oportunidade, ligue para nós que indicaremos o representante credenciado mais próximo.

Central de Atendimento: (21) 2682-1271

E-mail: eadriodejaneiro@gmail.com

Conheça um pouco mais da Cidade de Macuco – Rio de Janeiro

Macuco é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se a uma latitude 21º56’01” sul e a uma longitude42º36’31” oeste, estando a uma altitude de 347 metros. Sua população estimada em 2008 era de 17.784 habitantes.

O desenvolvimento Macuco deve-se, principalmente ao Barão de Nova Friburgo; responsável pela execução da malha ferroviaria para escoar a produção cafeeira de suas fazendas e região para a cidade do Rio de Janeiro -então capital do Império- em meados de 1860. Bernardo Clemente Pinto, cantagalense, adicionou ramais a primitiva ferrovia, prosperando o povoado de Macuco. O povoamento teve origem nos arredores fazenda Cordeiro graças aos fluxos de colonização que se dirigiram para a localidade de Macuco e, também, de Cordeiro.

O antigo distrito do município de Cordeiro, Macuco, foi emancipado, após plebiscito realizado entre a população local, no dia 28 de dezembro de 1995 em ato solene realizado no Palácio do Ingá (Palácio Nilo Peçanha), em Niterói, pela Lei n°2497, sancionada pelo Governador Marcello Alencar. Em 1997, foi instalado o município de Macuco, antigo segundo distrito de Cordeiro como resultante das suas primeiras eleições municipais, em 1996; na qual concorreram José Carlos Boaretto (PDT) e [[Maurício Bittencourt Papelbaum]i] (PP), que administrou o novo município, até 2014, em 2 mandatos.

Macuco não possui distritos. Os bairros da cidade, de acordo com a lei 284/05 são: Barreira, Centro, Dr. Chiquito, Glória, Maravilha, Nova Macuco, Paraíso, Reta, São José, Santos Reis, Volta da Ferradura e Volta do Umbigo.