Trajano de Moraes

Universidade Candido Mendes e o Instituto Prominas chegou a Cidade de Trajano de Moraes no Centro Fluminense – RJ, com cursos de aperfeiçoamento, extensão, pós graduação lato sensu, qualificação e capacitação. Não perca esta oportunidade, ligue para nós que indicaremos o representante credenciado mais próximo.

Central de Atendimento: (21) 2682-1271

E-mail: eadriodejaneiro@gmail.com

Conheça um pouco mais da Cidade de Trajano de Moraes – Rio de Janeiro

Trajano de Moraes é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se na região serrana do norte fluminense a 22º03’48” de latitude sul e 42º03’59” de longitude oeste, a 795 metros de altitude. Sua população estimada em 2016 era de 12 321 habitantes.

“O bucolismo pintado, a calmaria expressa. Onde as nuvens tocam o chão e o Sol se deita nas montanhas. O Céu é um lugar na Terra.”

Localiza-se na região serrana do norte fluminenses a 22º03’48” de latitude sul e 42º03’59” de longitude oeste, a 795 metros de altitude. O município faz divisa com Macaé ao Sul; Conceição de Macabu e Santa Maria Madalena a leste; São Sebastião do Alto e Macuco ao Norte; Cordeiro, Bom Jardim e Nova Friburgo a Oeste.

O clima temperado e úmido, com temperatura variando entre 10º e 30 °C, faz Trajano de Moraes ser considerado o oitavo melhor clima do Brasil. Porém, há registros de até -2 °C nas noites mais frias de Inverno no município, principalmente nas localidades de Tirol e Alto Macabu que possuem uma altitude bem mais elevada que a da sede.

Trajano, como é conhecido, é um paraíso climático e turístico. Suas cachoeiras chamam atenção pela exuberância e exagero.

Sua praça principal, é o ponto de encontro dos moradores, que se beneficiam de um clima agradável, considerado o 8° melhor do país. O ar cinquentista da arquitetura, influência das colonizações suíça, portuguesa, alemã e sírio-libânesa, dão um certo charme ao centro da cidade, que oscila entre o passado e o presente.