Natividade

Universidade Candido Mendes e o Instituto Prominas chegou a Cidade de Natividade no Noroeste Fluminense – RJ, com cursos de aperfeiçoamento, extensão, pós graduação lato sensu, qualificação e capacitação. Não perca esta oportunidade, ligue para nós que indicaremos o representante credenciado mais próximo.

Central de Atendimento: (21) 2682-1271

E-mail: eadriodejaneiro@gmail.com

Conheça um pouco mais da cidade de Natividade – Rio de Janeiro

Natividade é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Situado a uma altitude de 182 metros, subdivide-se nos distritos de Natividade (sede), Ourânia e Bom Jesus do Querendo. Conta com 15.082 habitantes.

Sua colonização teve início na primeira metade do século XIXe começou por obra de José Lannes Dantas Brandão. A economia era baseada na cafeicultura, e mais tarde, na pecuária. Houve também uma diversificação das atividades agrícolas, passando o município a também produzir arroz, milho e feijão. Municipio que detem em seu brazão as mascaras do Teatro, responsável pela emancipação do município.

Atualmente, a principal atividade econômica do município é o turismo rural — em suas fazendas históricas — e o turismo religioso, devido aos relatos da aparição de Nossa Senhora de Natividade no local, no início do século passado. Natividade também possui uma pecuária muito forte, com gado de corte e gado leiteiro. O setor de serviços cresce a cada ano, diminuindo a taxa de desemprego na cidade.