São José de Ubá

Universidade Candido Mendes e o Instituto Prominas chegou a Cidade de São José de Ubá no Noroeste Fluminense – RJ, com cursos de aperfeiçoamento, extensão, pós graduação lato sensu, qualificação e capacitação. Não perca esta oportunidade, ligue para nós que indicaremos o representante credenciado mais próximo.

Central de Atendimento: (21) 2682-1271

E-mail: eadriodejaneiro@gmail.com

Conheça um pouco mais da cidade de São José de Ubá – Rio de Janeiro

São José de Ubá é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Em 2014, a população aferida pela estimativa do IBGE foi de 7 175 habitantes. Os nascidos na cidade recebem a denominação de ubaenses.

Ocupa uma área de 251,36 km², situando-se a 95 metros de altitude.

São José de Ubá foi uma sesmaria desbravada por bandeirantes e na época era conhecida como “Ranchos dos Ubás”, pois abrigava os tropeiros vindos, em sua maioria, de Minas Gerais. O distrito foi criado pelos decretos estaduais nºs 1 de 8 de maio e 1-A de 3 de junho de 1892, subordinado ao município de Cambuci, ex-Monte Verde. Em 1938 passou a se chamar Juca Neto através do decreto nº 641, sendo que em 1943 prevaleceu o nome São José de Ubá pelo decreto Lei estadual nº 1056 de 31 de dezembro.

Pertencente ao Noroeste Fluminense o município faz parte do bioma da Mata Atlântica brasileira que cobria toda a região. A predominância era da Floresta Estacional Semidecidual, com inserções de Mata dos tabuleiros que ao longo dos anos sofreu intenso processo de fragmentação devido as ações antrópicas.

O clima é quente e chuvoso nos verões e os invernos são mais frios e secos. Nos meses mais quentes a temperatura pode, em determinados dias, alcançar cerca de 40°C e nos mais frios pode chegar aos 15°C.