Cardoso Moreira

Universidade Candido Mendes e o Instituto Prominas chegou a Cidade de Cardoso Moreira no Norte Fluminense – RJ, com cursos de aperfeiçoamento, extensão, pós graduação lato sensu, qualificação e capacitação. Não perca esta oportunidade, ligue para nós que indicaremos o representante credenciado mais próximo.

Central de Atendimento: (21) 2682-1271

E-mail: eadriodejaneiro@gmail.com

Conheça um pouco mais da cidade de Cardoso Moreira – Rio de Janeiro

Cardoso Moreira é um município da Mesorregião do Norte Fluminense, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

Nos idos de 1672, freis franciscanos fundaram, em terras de Cachoeiro, na margem direita do Rio Muriaé, o seu primeiro aldeamento indígena. Os índios puris, remanescentes da nação goitacá, a qual havia sido perseguida pelos portugueses, teriam escapado em migrações sucessivas através do rio Muriaé e se abrigado na missão dos padres franciscanos. A fundação da aldeia, no entanto, acabou resultando infrutífera, pois veio a ser acometida por uma febre epidêmica.

Com a emancipação de seu antigo vizinho distrital, Italva, também pertencente ao município de Campos dos Goytacazes. Foi presenciado o desenvolvimento propiciado pela autonomia de seu antigo distrito limítrofe, surge, em Cardoso Moreira, um movimento emancipacionista, oficializado em 1986.

Em 2008, o Cardoso Moreira, time de futebol da cidade, com menos de cinco anos de profissionalização, disputou a primeira divisão do Campeonato Estadual de Futebol pela primeira vez.