Conceição de Macabu

Universidade Candido Mendes e o Instituto Prominas chegou a Cidade de Conceição de Macabu no Norte Fluminense – RJ, com cursos de aperfeiçoamento, extensão, pós graduação lato sensu, qualificação e capacitação. Não perca esta oportunidade, ligue para nós que indicaremos o representante credenciado mais próximo.

Central de Atendimento: (21) 2682-1271

E-mail: eadriodejaneiro@gmail.com

Conheça um pouco mais da cidade de Conceição de Macabu – Rio de Janeiro

Conceição de Macabu é um município brasileiro localizado entre a serra e o mar na região norte do estado do Rio de Janeiro. Um terço de seu território é constituído de serras de altitudes que oscilam de 300 a 989 metros; os outros dois terços alternam-se entre planícies aluviais, com altitudes mínimas de até 4 metros, e morros e morrotes, de 100 a 300 metros.

Conceição de Macabu” deriva de “Nossa Senhora da Conceição do Rio Macabu”. Essa nomenclatura surgiu oficialmente em 6 de outubro de 1855, quando Conceição de Macabu foi elevado à categoria de freguesia, com o nome de freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Macabu.

“Macabu” é um termo da língua geral que significa “rio das macabas” (bacabamacaba, “macaba” e ‘y, “rio”).

O primeiro distrito e sede do município localiza-se em Conceição de Macabu, cidade com aproximadamente 25 700 habitantes, cortada pela rodovia estadual RJ-182. O município possui ainda um segundo distrito, Macabuzinho, distante 19 quilômetros da sede e com população estimada em 900 habitantes. O acesso ao distrito se dá pela rodovia RJ-196.

Existem diversas localidades como Santo Agostinho, Amorosa, São Domingos, Assentamento de Capelinha, Palioca, Piabas, Boa Esperança, Vila Tavares, Santa Catarina e o Curato de Santa Catarina (a maior e mais importante dentre todas).

A sede do município possui diversos bairros, com destaque para Bocaina, Vila Esperança, Eldorado, São Henry, Vila Nova, Paraíso, Usina, Centro, Garapa, Porto, Novo Porto, Rhodia, Balancé, Calçadinha e Vila São José, Tribo, Piteira entre outros.