São Francisco de Itabapoana

Universidade Candido Mendes e o Instituto Prominas chegou a Cidade de São Francisco de Itapaboana no Norte Fluminense – RJ, com cursos de aperfeiçoamento, extensão, pós graduação lato sensu, qualificação e capacitação. Não perca esta oportunidade, ligue para nós que indicaremos o representante credenciado mais próximo.

Central de Atendimento: (21) 2682-1271

E-mail: eadriodejaneiro@gmail.com

Conheça um pouco mais da Cidade de São Francisco de Itapaboana – Rio de Janeiro

São Francisco de Itabapoana é um município da microrregião de Campos dos Goytacazes, na mesorregião do Norte Fluminense, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Possui uma área de 1 122,438 quilômetros quadrados e uma população de 47 247 habitantes, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2008. Possui o 2º pior índice de desenvolvimento humano entre os municípios do estado, atrás somente de Varre-Sai. O município é constituído de três distritos, São Francisco de Itabapoana (sede), Barra Seca e Maniva.

O “Itabapoana” do nome do município é uma referência ao rio Itabapoana, que banha o município.

“Localiza-se a 21º28’12” de latitude sul, 41º07’08” de longitude oeste, na região do Norte Fluminense, a uma elevação de quatro metros do nível do mar. Está a uma distância de 327 quilômetros da capital do estado. Limita-se a leste com o município de Campos dos Goytacazes, ao norte faz divisa com o estado do Espírito Santo, a sul com o município de São João da Barra e a oeste é banhado pelo Oceano Atlântico. De acordo com a contagem da população de 2010, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a cidade possuía 47 247 habitantes. O território municipal estende-se por 1,111,335 km².